sexta-feira, 19 de março de 2010

Luca precisa de um lar!




Luca é macho tem quase 2 anos, e não é agressivo, pois quando foi resgatado, ele deixou colocar a coleira nele, apesar de estar mordido no pescoço, e não teve nenhuma reação agressiva.


Esse pobre animal, foi adiquirido ainda filhotinho, por um casal de idosos, passado alguns meses, o senhor faleceu, ficando a senhora sozinha com o cãozinho. Que segundo ela, foi a sua tábua de salvação. Ele tinha todo o carinho e mordomia. Até que a senhora adoeceu, e sua filha a levou para morar em Niterói.


O cão ficou sozinho na casa, sendo alimentado por um caseiro, que vinha as vezes alimenta-lo. Em dezembro passado a casa foi alugada, pensei que seria bom para o cão, engano meu, pois as pessoas que alugaram a casa , não gostavam de animais, deixavam o pobrezinho sempre na rua. Por diversas vezes fui avisa-los que o cão estava no portão querendo entrar.


Terminado o verão , eles foram embora, e o cão ficou só, sendo cuidado pelo caseiro, que também passou a deixa-lo solto na rua.Até que uma vez ele estava no portão esperando que alguém o deixasse entrar, quando o pit da casa da frente o atacou. O dono do pit conseguiu separar a briga, ( se é que se pode chamar esse ataque de briga),e o cão entro em casa.


Pensei que o caseiro fosse avisar a dona dele, para cuida-lo. Isso aconteceu numa terça feira, não vi mais o cão. No sábado fiquei sabendo que ele estava vagando pela rua muito machucado. Pedi a um conhecido que tem o tel da dona do cão para informa-la do que estava acontecendo.Ela disse que o filho dela estava aqui na casa, e que falassemos com ele , para ele tomar as providencias . O filho dessa senhora, disse simplesmente , que sabia que o animal estava na rua, e que ele o havia colocado, pois não queria mais o cão.


Não tive outra alternativa, sai para procura-lo, consegui resgata-lo com a ajuda da Suzi.




Ele ainda está internado, já está castrado e se recupera.


Porém a conta está muito alta na veterinária , e so disponho de recursso para pagar a internação dele até segunda feira. O que falta é um lugar para ele se recuperar, pois não dá pra ficar na rua, precisa ainda de curativos, antibiótico e alimentação regular. O machucado no pescoço ja esta quase 100% curado.




Por favor, nos ajudem a encontrar um lar para Luca!


Esse cãozinho ja sofreu muito e precisa de uma vida melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário